OBJETIVO: Ampliar seu conhecimento sobre a escrita numérica, sequência e
comparação entre valores (maior e menor).
COMO JOGAR: Para cada grupo de quatro participantes deverá ser fornecido um ou dois conjuntos de fichas, onde cada uma deverá ter um algarismo escrito (0-1-2-3-4-5-6-7-8-9). As fichas ficarão no cento da mesa, viradas para baixo, cada participante pega duas fichas e com os algarismos contídos nelas deverá formar o maior número possível. Ganha a rodada aquele que tiver o maior número. Por exemplo, se uma criança pega os algarismos 5 e 2, poderá formar os números 52 ou 25, cabe a ela perceber que terá mais chances de ganhar se mostrar o52. A cada rodada as fichas
são embaralhadas e pode se optar por 3, 5 ou mais rodadas para ver quem é o
vencedor.
VARIAÇÕES:
COMO JOGAR: Para cada grupo de quatro participantes deverá ser fornecido um ou dois conjuntos de fichas, onde cada uma deverá ter um algarismo escrito (0-1-2-3-4-5-6-7-8-9). As fichas ficarão no cento da mesa, viradas para baixo, cada participante pega duas fichas e com os algarismos contídos nelas deverá formar o maior número possível. Ganha a rodada aquele que tiver o maior número. Por exemplo, se uma criança pega os algarismos 5 e 2, poderá formar os números 52 ou 25, cabe a ela perceber que terá mais chances de ganhar se mostrar o
VARIAÇÕES:
- Ao invés de ganhar o que tiver o
maior número, ganha aquele que tiver o menor.
- Os alunos podem ser desafiados a
criar números com mais de dois algarismos.
- Primeiramente, pode se jogar
coletivamente, dividindo a classe em dois grandes grupos.
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